NOTÍCIAS E ARTIGOS

A importância da avaliação patrimonial nos processos de reestruturação judicial

Notícia

5/10/2015

Avaliações

A economia brasileira atravessa um período recessivo que atinge fortemente indústria, comércio e serviços provocando um extremo desaquecimento destes mercados.
Os resultados obtidos do 1º semestre de 2015 foram ilusórios. Advindos de números que remanescem de pedidos contratados em períodos anteriores. Os índices de produção deste período não refletem a realidade.

Com a diminuição significativa da produção, uma reorganização empresarial torna-se fundamental para ajudar a atravessar a crise. Como não bastasse, a elevação das taxas de juros para recursos disponibilizados no mercado, agravou ainda mais a situação. Muitas organizações estão buscando alternativas legais e de custo mais baixo para futuramente retomarem seus bons rumos.

AS RECUPERAÇÕES JUDICIAIS

Especialistas do setor jurídico e empresas avaliadoras indicam como pontos de extrema relevância para o sucesso da homologação, um projeto estratégico/financeiro bem elaborado e um laudo de avaliação patrimonial dos bens garantidores da operação. Essas peças técnicas devem ser desenvolvidas por empresas que detenham expertise nesta área, e que apresentem em seus laudos um forte embasamento técnico, atendendo rigorosamente às Normatizações da ABNT. Esse procedimento, quando adotado corretamente, transmite uma maior confiabilidade de suas proposições elevando significativamente o grau de sucesso.

Tags:

Notícia

Compartilhe:

VOLTAR