VISTORIA DE RECEBIMENTO E ENTREGA

Avalie o empreendimento antes da entrega oficial

Com a vistoria de entrega é possível analisar o estado do imóvel e das áreas condominiais antes da entrega e verificar se o projeto foi cumprido integralmente, de acordo com o memorial descritivo, verificar inconformidades na obra, vícios e se o imóvel está nas condições contratadas e pronto para ser entregue ao comprador. Este tipo de vistoria técnica, realizada pelos Engenheiros da Lautec, é recomendável tanto para o comprador quanto para quem vai entregar o imóvel. O laudo também pode ser solicitado em unidades autônomas ou em condomínios.

Quando contratar?

A vistoria deve ser contratada antes da entrega oficial do imóvel para que haja tempo de realizar as alterações indicadas no laudo. Para a construtora, é uma forma de verificar a manutenção de alto padrão de qualidade e satisfação dos seus clientes. Já para o comprador, é uma garantia de que o imóvel está de acordo com cláusulas contratuais e não vai gerar passivos financeiros em assistência técnica no futuro.

NORMAS

Os laudos de vistoria atendem às Normas Técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e do IBAPE (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias), entre elas:

  • NBR 13752 - Perícias de Engenharia na Construção Civil
  • NBR 12722 – Discriminação de Serviços para Construção de Edifícios – Procedimento

notícias e artigos
relacionados

  • Diagnóstico de Mercado

    LER +
  • A importância da avaliação patrimonial nos processos de reestruturação judicial

    LER +
  • Vistoria cautelar de vizinhança analisa condições de conservação de imóveis próximos a obras

    LER +
  • Lojas de varejo renegociam seus aluguéis

    LER +

projetos

Conheça algumas empresas onde a Lautec desenvolveu projetos especializados