NOTÍCIAS E ARTIGOS

Lojas de varejo renegociam seus aluguéis

Notícia

28/05/2015

Avaliações

A atual conjuntura econômica Brasileira atravessa um cenário de reanálise de seus negócios. O mercado consumidor está retraído e, com a diminuição expressiva nos faturamentos das empresas, gestores e empresários são forçados a reestruturar seus custos fixos.

Além da diminuição dos quadros funcionais, empresários estudam renegociar seus aluguéis. Sinalizado como um dos custos relevantes para operação, as redes varejistas buscam ferramentas técnicas denominadas Laudo Técnico de Avaliação de locativo.

Esses materiais servem como auxílio, embasamento e argumentação na hora da negociação com os locatários. Lojistas apontam como fundamental para se obter sucesso nas renegociações de aluguel, o negociador dispor de um laudo técnico de avaliação no ato da reunião. Esta atitude demonstra credibilidade e clareza, comprovando tecnicamente aos proprietários que os aluguéis propostos estão de acordo com o mercado atual.

Segundo os especialistas do setor de Engenharia de Avaliações, o momento para reavaliarem e revisarem seus aluguéis é agora.

Tags:

Notícia

Compartilhe:

VOLTAR